domingo, 26 de julho de 2009

André Bastos disponibiliza seu novo live pra baixar

André Bastos cada vez mais vem se destacando na cena. O DJ foi considerado uma das grandes promessas para 2009. A grande estreia aconteceu no ano passado na Kaballah, ao lado de nomes como Tiefschwarz e Dusty Kid, e ele já tem em sua bagagem uma passagem pelo Winter Music Conference e remix para D-Nox & Beckers. Com oito EPs lançados, suas tracks passeiam por vertentes do techno, são contagiantes e enérgicas e estão sendo executadas por DJs do mundo todo.

Grande amigo da galera da Goma, André é presença garantida nas nossas festinhas, praticamente residente delas. Durante um bate-papo, ele revelou como surgiu a paixão pela música eletrônica, como é seu processo criativo, os equipamentos que usa e sua repercussão internacional. E se você ainda não conhece seu som, aproveita agora, André disponibilizou um live exclusivo para os leitores da Goma. Escuta aí depois de ler a entrevista!

Quando e como surgiu o interesse por música eletrônica?

Em 2003 fui com alguns amigos ao Skol Beats, até então não conhecia muito sobre música eletrônica, eu era um pouco fechado ao mundo do rock, perguntei para eles sobre os estilos que os DJs estavam tocando e comecei a me interessar. A partir daí fui a muitas festas e festivais de Trance, era o som que mais fazia minha cabeça até 2006, quando viajei para a Europa e entrei de cabeça na pesquisa por Techno.

Quais são suas maiores influências históricas e atuais?

As históricas são totalmente voltadas ao rock das décadas de 60, 70 e 80. Nomes como Black Sabbath, Iron Maiden, Kiss, Pink Floyd. Hoje produtores como Mathias Kaden, Booka Shade, Dusty Kid, Justice influenciam bastante no meu som. Produzo muito com amigos também, o Clufe do Waio e Charret do Act Sense, são ótimos exemplos.

Como é o processo de criação das suas faixas?

O fato do meu estúdio ser dentro de casa facilita o processo criativo, já que a qualquer momento posso ir até o quarto e criar. Mesmo tendo um entra e sai muito grande de gente, isso às vezes ajuda quando temos boas opiniões. Procuro os momentos sozinhos para "cuspir" minhas ideias.

Quais os equipamentos você usa no seu estúdio?

Uso monitores de áudio Mackie, um Imac, placa de áudio Apogee, um rack de vocal TC- Helicon, um Moog Voyager e um sintetizador Vírus.

Como monta seu live?

Quais os equipamentos você costuma levar nas festas?Meu live é feito no Ableton em oito canais, variando com loops, faixas e capelas. Levo um MackBook, minha placa Apogee e um controlador Bitstream.

Seu live se encaixa em mais de uma tendência?

Você daria um rótulo para ele hoje?Não rotulo de forma alguma. Toco desde Techno a House.

Já vimos muitos DJs internacionais tocando suas tracks. Como acontece este intermédio e como é a repercussão?

O intermédio acontece através dos sites de venda e do Myspace. Alguns deles eu nem cheguei a conhecer pessoalmente. Fiquei feliz em ver artistas de diversos países tocando minhas tracks, isso soa como um retorno pelo trabalho feito. Quero que cada vez mais eles toquem.Para baixar o exclusivo live do André Bastos, clique aqui.

por: Victor Shin
Revista Goma http://www.revistagoma.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário